INTERFACE-ENLEVO . Abordagem de Análise Estética e Filosófica . Mauricio Duarte




INTERFACE-ENLEVO

Abordagem de Análise Estética e Filosófica


Mauricio Duarte


Sinopse: O que nos reserva o futuro em termos de informação, educação, religiosidade, mídia, meio e mensagem, comunicação e arte? Talvez ainda não sejamos capazes de imaginar o que virá num exercício de futurologia...


Mas as redes sociais, as novas tecnologias portáteis e a inteligência artificial podem nos mostrar alguns vislumbres. Se são apenas sombras do que o homem do futuro será capaz ou se já são proto invenções da criatividade e da inventividade dos próximos anos; isto não nos cabe responder. A interface-enlevo, a interação homem / máquina, está sendo crucial no nosso atual estado pandêmico (Covid-19). Quem poderá prever que papel será reservado para essa interação daqui há algum tempo? Essa interação poderia considerar – e efetivamente propor – uma elevação, um enlevo espiritual? Se sim, é preciso pensar em mais do que projeto, ou “projética”, ou design ou mesmo design instrucional ou educacional. É preciso pensar em espiritualidade à distância, espiritualidade direcionada ou atravessada pela interação homem / máquina.


Que essa probabilidade possa vir a se tornar realidade, quem sabe, seja a mensagem que Deus está nos dizendo com essa doença – Corona vírus – que tanto nos desafia hoje em dia. Providência divina, ou acaso, não deixemos a oportunidade passar. Paz e luz.




Livro sob demanda no Clube de Autores




161 páginas


14 x 21 cm


Capa colorida


Miolo PB


São Paulo


2021




Preço (exemplar impresso): R$ 38,09 + FRETE dos correios


Preço (exemplar em e-book pdf): R$ 13,99




Adquira este livro no pag seguro: https://pag.ae/7WPvfJy65




Ou adquira este livro realizando um depósito na conta corrente:




Titular: Mauricio Antonio Veloso Duarte


Banco: Banco do Brasil 


Agência: 2899-1


Conta corrente: 58.703-6




ou 




Titular: Bartira Mendes Costa


Caixa Econômica


Agência: 0194


Operação :  001


Conta corrente: 00027316-8




Após o depósito envie o comprovante de depósito com nome completo e seu endereço para: duarte.mauricioantonio.maurici@gmail.com ou bartiramendesrespirandopoesia@gmail.com 


O exemplar do livro será enviado a você em até 30 dias úteis, conforme contingenciamento dos correios e demais serviços por causa da pandemia de COVID19 - Coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARIA QUER SER SEREIA . Michelle Bittencourt . livro infantojuvenil

POEMINHAS MUSICAIS ...De papel, Caneta e Partitura . Betty Veríssimo

CASTELO DE CARTAS QUE ESCREVI . Poesia . Dominique Franco