LIVRARIA LITERAGONÇA . A literatura ao seu alcance




A LiteraGonça traz até você livros de autores gonçalenses contemporâneos para a sua leitura com comodidade e exclusividade.

Quem Somos:



Bartira Mendes, nasceu no dia 30/07/1959 na cidade de São Gonçalo RJ, tendo portanto, 61 anos. É Psicóloga e a 24 anos atua em sua cidade. Começou a escrever Poesia, ainda com seus 11 anos, após ter lido o livro de seu professor, também poeta, Geraldo Lemos. Viu na poesia, a possibilidade em expressar seus sentimentos e emoções, ao retratar coisas de seu dia a dia. Em seu livro Gratidão, Meus Versos Para Ti Senhor, usa seus versos, com temas comuns da Palavra Bíblica, para resumir o que pensa, ser necessário para uma vida com Deus. É a maneira que encontrou para testemunhar a presença de Deus em sua vida. É coautora da Antologia em Versos e Prosa 2018 do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. Membro da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC).






Mauricio Duarte é designer gráfico, escritor, poeta, artista visual e ilustrador. Formado em Design Gráfico na UFRJ. Teve poemas premiados relativos ao 2o. lugar no 12o. Prêmio Nacional de Poesia - Cidade Ipatinga no âmbito do 14o. Circuito de Literatura do Clube de Escritores de Ipatinga . 2015. Foi selecionado para publicação na coleção Sementes Líricas com o livro Vozes que calam . poesia em Concurso da Editora Literacidade. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni. Membro da SAL (Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo) e Membro Vitalício da Cadeira 39 da Academia de Letras Virtual António Aleixo. Formado no curso à distância de Pós-Graduação (lato sensu) em Docência do Ensino Superior da Universidade Dom Bosco no Portal Educação. Também recentemente passou a integrar a AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências) na cadeira 56 com o Patrono João Batista de Mattos. Em dezembro de 2018 tomou posse da Cadeira 126 da Academia de Artes, Ciências E Letras do Brasil em Volta Redonda – RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARIA QUER SER SEREIA . Michelle Bittencourt . livro infantojuvenil

POEMINHAS MUSICAIS ...De papel, Caneta e Partitura . Betty Veríssimo

CASTELO DE CARTAS QUE ESCREVI . Poesia . Dominique Franco